Projeto Quintais participa do VIII Encontro sobre Pequenas Frutas e Frutas Nativas do Mercosul e VIII Simpósio Nacional do Morango
De 06 à 09 de novembro aconteceu o VIII Encontro sobre Pequenas Frutas e Frutas Nativas do Mercosul e VIII Simpósio Nacional do Morango na Embrapa Clima Temperado. Durante o evento os participantes debateram sobre os benefícios do consumo de frutas na promoção da saúde, melhoramento genético e de cultivares, bem como sistema de produção.
O dia 09/11/2018 foi dedicado ao dia de campo, onde os participantes tiveram dentro da programação a oportunidade de visitar uma unidade de produção de Agricultor Familiar, conhecer na Estação Experimental Cascata o viveiro do Projeto Quintais Orgânicos de Frutas e Produção de Amoras. No Projeto Quintais são produzidas 10 espécies nativas que o compõe o kit quintal com 20 espécies frutíferas de Clima Temperado.